Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Azurehin
Azurehin
Player
Player
Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2017
Idade : 22

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Empty [Tutorial] Explicando XML V1.0

Sáb Set 09, 2017 10:45 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Azurehin aqui novamente.

Se você mexe com o editor de mapas, você deve definitivamente, saber como mexer na XML, então comecemos por isso.

Esta é a XML de uma madeira do transformice \/\/\/

<C><P /><Z><S><S L="341" H="70" X="400" Y="0" T="2" P="1,3,0.3,0.2,2,1,4,5" /></S><D /><O /></Z></C>

Começando do que até os iniciantes no Editor de Mapas já deveria saber:

Propriedades dos pisos;

L define largura.
H define altura.
X define sua posição na horizontal sendo 400 o centro, 0 extrema esquerda e 800 extrema direita.
Y define sua posição na vertical sendo 200 o centro, 400 a parte mais baixa da tela visível por nós e 0 o topo da nossa tela.
[Tutorial] Explicando XML V1.0 Maptip11


T define o tipo do piso, portanto, 0= madeira.

Dentro de P fica as propriedades do piso;P="0,3,0.3,0.2,2,1,4,5"; segue na ordem:
Edit: Estarei numerando as propriedades para bater com a imagem.

1 - 0 define se é dinâmico ou não, sendo 0 não e 1 sim.
2 - 3 define a massa.
3 - 0.3 define a fricção.
4 - 0.2 define a restituição.
5 - 2 define o ângulo.
6 - 1 se o ângulo é fixo ou não.
7 - 4 amortecimento linear.
8 - 5 amortecimento angular.

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Maptip10
Como vocês podem ver, na xml já vem na ordem certa, o que facilita muito.

As Configurações do mapa:

<C><P G="7,5" P="" C="" F="3" A="" /><Z><S /><D /><O /></Z></C>

Com a tag C o seu mapa tem colisão.
A tag F é o seu fundo.
Com a tag A alma gêmea
G define o vento e gravidade, sendo 7 o vento e 5 a gravidade.
Com a tag P portal.

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Mpetip10


"Ah, Azure, mas como faço para localizar meu piso X e deixa-lo com propriedades Y?"

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Mapsti10

Suponhamos que você queira lozalizar este piso. Observe sua XML:
<C><P /><Z><S><S L="127" H="73" X="58" Y="162" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-90,0,0,0" /><S L="127" X="169" H="73" Y="180" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-70,0,0,0" /><S L="127" H="73" X="288" Y="221" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-30,0,0,0" /><S L="127" X="384" H="73" Y="298" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-150,0,0,0" /><S L="127" H="73" X="521" Y="350" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-180,0,0,0" /><S L="127" X="635" H="73" Y="290" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-150,0,0,0" /><S L="127" H="73" X="711" Y="193" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-220,0,0,0" /></S><D /><O /></Z></C>

Agora, vamos, tente adivinhar onde está.

Primeiro note que ele está próximo ao centro horizontal, portanto próximo a 400. Note também que está quase próximo a base do mapa, entre o centro e a base, por isso chutamos entre 300 e 400. Já achamos nosso piso.

<C><P /><Z><S><S L="127" H="73" X="58" Y="162" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-90,0,0,0" /><S L="127" X="169" H="73" Y="180" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-70,0,0,0" /><S L="127" H="73" X="288" Y="221" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-30,0,0,0" /><S L="127" X="384" H="73" Y="298" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-150,0,0,0" /><S L="127" H="73" X="521" Y="350" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-180,0,0,0" /><S L="127" X="635" H="73" Y="290" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-150,0,0,0" /><S L="127" H="73" X="711" Y="193" T="0" P="0,0,0.3,0.2,-220,0,0,0" /></S><D /><O /></Z></C>

Também poderíamos localizar pelo ângulo, mas você tem de ter uma boa intuição e entendimento dos 360°. Eu usei o mapa para rotacionar os mapas, por isso ainda está fácil de perceber, porém, e se o ângulo de dois pisos fossem quase idênticos, por uma diferença de 1? Neste caso use X e Y.
Se forem pisos diferentes você pode identificar por T="".

Isso é tudo por esse post, algum implemento necessário ou queira que eu adicione uma informação adicional, me avise por favor.


Última edição por Azurehin em Qui Set 14, 2017 5:35 pm, editado 2 vez(es)
Lost
Lost
Administrador Geral
Administrador Geral
Mensagens : 30
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 21
Localização : E por que o senhorito(a) quer saber? :o
https://transforlive.forumeiros.com

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Empty Re: [Tutorial] Explicando XML V1.0

Sáb Set 09, 2017 2:20 pm
Está ficando bom ! adicione algumas imagens para terem uma melhor noção do que está explicando.

Taldomula
Taldomula
Player
Player
Mensagens : 13
Reputação : 12
Data de inscrição : 05/09/2017

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Empty Resposta

Sáb Set 09, 2017 3:11 pm
Muito bom!, Só faltava ter imagens pra ficar bem melhor explicado.
Conteúdo patrocinado

[Tutorial] Explicando XML V1.0 Empty Re: [Tutorial] Explicando XML V1.0

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos