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Definições das categorias de mapas

em Qua Set 06, 2017 2:36 pm


Aqui você irá encontrar as regras e as instruções estabelecidas pela Mapcrew para os diferentes tipos de mapas em rotação. Estas instruções irão ajudar você a entender o que é requerido para cada tipo de mapa e também a obter uma visão do que a MapCrew procura.

P1 (Protegido)
• Se o mapa for agradável e possível de jogar, ele poderá ser P1.
• Não deve ser uma cópia descarada de um outro mapa.
• Não deve causar "erro no mapa"/ter UMa estrutura que possibilite o jogo.
• Deve ser bem alinhado.
• Não esconder/colocar fora da tela a toca e/ou o queijo.
• Não esconder os pisos.
• A jogabilidade não deve ser significativamente fora da tela.
• O mapa não pode matar os jogadores ausentes.
• O shaman não deve ser preso fora de tela para não interferir no mapa, a menos que seja necessário.
• Você não deve abusar do fundo e das decorações.
• Mapas desafiadores são bons, mas não extremamente difíceis.
• As instruções para P1 também se aplicam para P4-P9.


P3(Bootcamp)
• O mapa não deve ser cópia.
• O mapa deve ser possível de ser completado dentro de 2 minutos.
• O mapa não deve utilizar pregos.
• O mapa e a área do jogo deve ser completamente dentro da tela.
• O mapa não pode ser facilmente quebrado se houver pisos dinâmicos.
• Deve evitar abusar dos mesmos obstáculos.
• O mapa não deve depender de sorte.
• O mapa deve ser alinhado.
• Atalhos significantes não devem existir.
• O mapa deve conter uma jogabilidade original e inovadora.
• O mapa não deve ser extremamente difícil ou fácil demais. Um pouco de inovação juntamente com diversão é sempre bem vinda.


P4(Shaman)
• Sem soluções com apenas 1 ou duas tábuas/genéricas.
• Mapas que desafiam shamans a tentarem construções novas e interessantes.
• Consideração para o "hard mode" é apoiado, mas não é necessário.
• O mapa não deve ser difícil para os shamans novatos.


P5(Mapa arte)
• Deve haver jogabilidade no mapa, a menos que a arte seja da mais alta qualidade. Apenas escalar/construir ao redor da arte não é aceitável.
• A arte deve ser bem alinhada/bonita.
• A arte deve ser mantida com o mínimo de lag possível.


P6(Armadilha/Cooperação de ratos/Mecanismo)
• Deverá seguir um pouco dos requisitos de cada categoria listada.
• O mapa deve ter uma boa jogabilidade. Mapas com um mecanismo impressionante mas sem jogabilidade, não serão aceitos.


P7(Mapa racing sem shaman)
• O mapa deve ser possível de ser completado por ratos de habilidades distintas, mas favorecer os ratos mais qualificados.
• O "wall-jump" deve ser mantido no mínimo.
• Pode incluir alma gêmea, colisão e mecanismo.


P8(Cooperação de Shamans)
• Geralmente o mapa pode ser mais difícil/complexo para que os dois shamans cooperem.
• Não deve haver uma situação na qual se um shaman morrer, o outro não consiga completar o mapa.
• O mapa não deve incentivar os shamans lutarem.


P9(Mapa variados)
• Mapas com alma gêmea e colisão.
• Mapas que não se encaixam exatamente em uma categoria.


P10(Sobrevivência)
• Você não deve adicionar tocas em seu mapa.
• Você pode colocar queijos, mas não em excesso.
• O shaman deve ter espaço suficiente para se mover e matar os ratos.
• O rato deve ter espaço suficiente para fugir o mais rápido possível.


P11(Mapa de vampiros)
• Você não deve adicionar prisões.
• Você não deve adicionar águas profundas ou trampolins.
• Você não deve abusar dos queijos no mapa.
• O mapa deve ter espaço suficiente para os ratos correrem dos vampiros.


P17(Racing)
• Não deve haver objetos do shaman, incluindo os pregos.
• Não deve haver fundos.
• Não deve haver decorações (flores, plantas etc).
• Não deve haver colisão/alma gêmea/noite/mapas com "scroll".
• Não deve haver pisos dinâmicos.
• Use as propriedades padrões dos pisos, com exceções para o "wall-jump" nos trampolins, etc.
• Tenha bom senso.


P18(Defilante)
• Cada mapa precisa ter pelo menos dois caminhos de dificuldades variadas.
• O caminho mais difícil deve ser o que mais compensa.
• Manter o "wall-jump" no mínimo.
• O mapa deve se mover, ou seja, ele não deve ser estático.
• O mapa não deve se mover muito rápido ou muito lento.
• O mapa deve ter "freescroll" para não prejudicar as pessoas que vão muito rápido.
• Sem alma gêmea, colisão ou modo noite..


P19(Música)
• O mapa deve cumprir todos os requisitos de P1.
• O mapa deve conter uma das duas telas de vídeos disponíveis nas decorações do editor de mapas.


P24( Survivor Dois Shamans )
• Mapas Survivor Dois Shamans são mapas especiais para um tipo de jogo chamado Survivor, porém, os mapas nesta categoria possuem dois shamans ao invés de um.
• Neste jogo os shamans devem matar os ratos. Os ratos sobreviventes serão recompensados com um queijo.
• Você não deve adicionar tocas ao seu mapa.
• Você pode adicionar queijos, mas evite colocar muitos.
• Os shamans devem ter espaço suficiente para se mover e matar os ratos, mesmo se um dos shamans estiver ausente.
• Os ratos devem ter espaço suficiente para fugir tão rápido quanto possível, mesmo com os dois shamans atacando-os

Se você tiver questões ou sugestões, sinta-se livre para discuti-las com a MapCrew.

Atenciosamente Lost
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@9942

em Qua Set 06, 2017 8:27 pm
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Re: Definições das categorias de mapas

em Qua Set 06, 2017 10:03 pm
@9942

Aceito como p10
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Re: Definições das categorias de mapas

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