- AzurehinPlayer
- Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/09/2017
Idade : 22
O Que São Joints/Juntas
Qui Set 07, 2017 4:58 pm
Explicação/Introdução simples
Olá galera, aqui é o MapCrew Azurehin. Estou aqui para compartilhar meu conhecimento com vocês XD.
As "Joints", ou juntas em português, é um jeito de ligar pisos sem o uso de pregos. Provavelmente vocês já viram alguns mapas com Joints, se não, fique com alguns exemplos:
Esteiras, aqueles pisos que, ao você encostar, é impulsionado para uma direção predeterminada.
Pisos espelhados, pisos que repetem as mesma ações de outros pisos.
Além desses, existem muitos usos para as Joints, alguns que provavelmente nem foram descobertos.
Existe a Revolute Joint (JR, Junta Revolução), Prismatic Joint (JP, Junta Prismática), Pulley Joint (JPL, Junta de Polias) e a Distance Joint (JD, Junta de Distancia).
Funções de Cada Joint
JP, Prismatic Joint: tem a função de fixar um piso dinâmico em uma variável X ou Y.
JPL, Pulley Joint: junta de polias, cria uma polia entre dois pisos dinâmicos.
JD, Distance Joint: coloca uma distancia fixa entre dois pisos dinâmicos podendo apresentar alguma instabilidade. Com ela é possível criar um efeito elástico.
JR, Revolute Joint: essa é a que, acredito eu, tem mais recursos. Ela pode simular a mesma função da JD, mas os dois pisos ligados por esta, fazem os mesmos movimentos.
Você tambem pode usar as Joints para simular pregos, e deixar seu mapa mais bonitinho sem pregos por todo canto.
Olá galera, aqui é o MapCrew Azurehin. Estou aqui para compartilhar meu conhecimento com vocês XD.
As "Joints", ou juntas em português, é um jeito de ligar pisos sem o uso de pregos. Provavelmente vocês já viram alguns mapas com Joints, se não, fique com alguns exemplos:
Esteiras, aqueles pisos que, ao você encostar, é impulsionado para uma direção predeterminada.
Pisos espelhados, pisos que repetem as mesma ações de outros pisos.
Além desses, existem muitos usos para as Joints, alguns que provavelmente nem foram descobertos.
Existe a Revolute Joint (JR, Junta Revolução), Prismatic Joint (JP, Junta Prismática), Pulley Joint (JPL, Junta de Polias) e a Distance Joint (JD, Junta de Distancia).
Funções de Cada Joint
JP, Prismatic Joint: tem a função de fixar um piso dinâmico em uma variável X ou Y.
JPL, Pulley Joint: junta de polias, cria uma polia entre dois pisos dinâmicos.
JD, Distance Joint: coloca uma distancia fixa entre dois pisos dinâmicos podendo apresentar alguma instabilidade. Com ela é possível criar um efeito elástico.
JR, Revolute Joint: essa é a que, acredito eu, tem mais recursos. Ela pode simular a mesma função da JD, mas os dois pisos ligados por esta, fazem os mesmos movimentos.
Você tambem pode usar as Joints para simular pregos, e deixar seu mapa mais bonitinho sem pregos por todo canto.
- TaldomulaPlayer
- Mensagens : 13
Reputação : 12
Data de inscrição : 05/09/2017
Joints
Qui Set 07, 2017 11:15 pm
Este resumo é bastante essencial para o aprendizado dos futuros mappers, mas só quero deixar uma coisa bem esclarecida:
Joint não serve somente para simular pregos, mas também serve para simular outras coisas, como a Madeira Incorreta e etc. Use esse código pra implementar cada vez mais a sua criatividade.
Joint não serve somente para simular pregos, mas também serve para simular outras coisas, como a Madeira Incorreta e etc. Use esse código pra implementar cada vez mais a sua criatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos